Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um dia a casa vem abaixo

Só 255 caracteres?! Isso não dá para nada!! Bem, o melhor será ir passando por aqui. Assim ficará a entender melhor o que é. Obrigada pela visita. Tenha um dia feliz!

Um dia a casa vem abaixo

Só 255 caracteres?! Isso não dá para nada!! Bem, o melhor será ir passando por aqui. Assim ficará a entender melhor o que é. Obrigada pela visita. Tenha um dia feliz!

A casa

25245263-Couple-kissing-valentine-sketch-for-your-

 

 

Tenho uma casa nova. Cheira tão bem! E é tão bonita! Não é uma casa muito grande mas nela cabe tudo aquilo que é importante para mim. Levou algum tempo a encontra-la, tive ver algumas, não se pode ficar logo com a primeira que nos aparece. Houve mesmo uma altura em que pensei que nunca mais a encontraria, e que iria ficar esquecida a um canto. Mas tudo tem o seu tempo e quando eu menos esperava ela encontrou-me. Sabem que a parte mais importante de uma casa são as suas fundições. Mas esta parece-me estar bem assente. Tem janelas grandes, o que permite a entrada de muita luz natural que fará muito bem às minhas plantas. Tenho três, um jasmim e dois lírios e um gato. Sempre gostei de gatos, mas tenho que admitir que este foi uma surpresa. Mas ao fim de pouco tempo arrebatou o meu coração. Quanto às minhas plantas nem há palavras para descrever o amor que sinto por elas. O jasmim veio primeiro e enche-o a minha vida de cor e magia. Têm crescido muito bem é esta forte. Os lírios foram um alegre presente e trouxeram um toque especial à minha vida. Todos juntos, acho que vamos crescer, fortes e encher a nova casa. Ainda bem que me mudei no verão é muito melhor. A casa tem outra luz, outro sabor e sabe sempre bem ter a família e os amigos por perto. Dá vontade de fazer sardinhadas e beber uns copos. Mas de vez em quando tenho que admitir que sabe bem ter um tempo para mim. Os amigos são maravilhosos e ainda melhor é a família. Mas, tenho altura em que me sinto um pouco sufocada. Mas o outono e o inverno estão à porta e sabe tão bem ver um filme sentadinha no meu sofá em dias de chuva.

Estes últimos tempos têm sido tão cansativos, tenho chegado tarde a casa. Ontem reparei que apesar de estar sol a casa já não tem a mesma luz. Dei por mim a reparar que há pó em certos sítios, as minhas plantas não têm cor. O gato já não se senta aos meus pés. Caramba o que é que eu fiz. Está tanto frio lá fora. Chove tanto. Vai trovejar. Parece que deixei entrar o inverno na minha casa. Não. Isto assim não dá. Não pode ser. Tenho de arrumar a casa e voltar a por tudo no seu devido lugar. Sim. É isso. E deste fim-de-semana não passa. Há!!, não dá. Tenho um jantar em casa de alguém. E as compras do supermercado para fazer. Não pode ser. Não pode haver desculpas. A minha casa precisa de mim e de estar arrumada. Eu assim não me sinto bem. Vou arregaçar as mangas de deixar esta rotina para trás. E como dizem os pacotes de açúcar “Hoje é o dia”.
À à à!!!! Assim está melhor limpinha, arrumada. Olha as minhas plantas até ganharam cor outra vez estão vivaças. O gato já se senta aos meus pés. Vou fazer um jantarzinho bom e desfrutar da minha casa. O Natal está a chegar e não posso deixar que toda a azafama inerente me desvie do amor e atenção que devo dar à minha casa. Não te posso prometer que vou estar sempre com atenção a tudo. É capaz de aparecer um pó aqui ou ali de vez em quando. As plantas são capazes de sentir falta de água, uma ou outra vez e o gato pode sentir-se de parte. Mas uma coisa te prometo, vou dar o melhor de mim, vou agradecer-te todos os dias por seres a minha luz, o meu abrigo, o meu amparo
o meu porto que nunca vou julgar seguro, mas que irei sempre cuidar e estimar.
Pois só assim se pode manter uma casa feliz.