Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um dia a casa vem abaixo

Só 255 caracteres?! Isso não dá para nada!! Bem, o melhor será ir passando por aqui. Assim ficará a entender melhor o que é. Obrigada pela visita. Tenha um dia feliz!

Um dia a casa vem abaixo

Só 255 caracteres?! Isso não dá para nada!! Bem, o melhor será ir passando por aqui. Assim ficará a entender melhor o que é. Obrigada pela visita. Tenha um dia feliz!

Filho, hoje os pais vão sair!!

cocktail-party.jpg

(imagem retirada da internet)

 

Quando não temos filhos a nossa vida social é muito mais espontânea. Não temos ninguém que dependa de nós e podemos fazer tudo muito mais à vontade.

Quando temos filho também podemos continuar a sair à noite com amigos, a dois ou o que for, mas já não é tão espontâneo e imediato. Existe alguém, cujo seu bem-estar requer planeamento. Cá em casa não deixamos de nos divertir. Contudo, reformulamos um pouco as coisas. As prendas de Natal e aniversário passaram a ter em conta esta situação. E porquê? Porque muitas das vezes oferecemos um ao outro um concerto/espetáculo que sabemos que se quer muito ver. Fazendo desse momento uma saída a dois. Eu sei que não se pode viver em função disso, e que uma saída a dois espontânea é muito mais saborosa. Mas convenhamos que um jantar num sitio mais simpático e sem crianças (não sou propriamente contra crianças nos restaurantes, mas quando não levo o meu, gosto pouco de levar com os berros dos filhos dos outros. Vá comecem lá a atirar pedras e chamar-me de nomes).

Como uma saída a dois é normalmente o momento em que aproveitamos para falar do nosso filho (coisa que nunca fazemos!!), falar de um momento mais difícil, pensar sobre a possibilidade de fazer um plano, etc.. Na verdade o que fazemos, e sei que não somos os únicos, é falar do nosso quotidiano e mais do mesmo. A única diferença é que bebemos um vinho bom, estamos num lugar bonito e não temos de lavar a loiça e arrumar a cozinha. Namorar é isto! O momento a dois! O sair à noite! Deixar o garoto nos avós ou nos tios e ir para a ramboia!? Nada disso! É por uma roupa bonita (a melhor que se tem lá em casa, e que não envolva um fato de treino ou pijama!) Sair de casa, ir a um restaurante onde não se coma com as mãos e não haja fila para pedir o jantar que vem num tabuleiro!!! Perguntar algumas vezes o que é que queres beber, entre sorriso e “desculpe, ainda posso juntar ao pedido…” Sair à noite depois de ter filhos tem outro encanto, é verdade, mas é igualmente bom e faz-nos dar mais valor a esses momentos.