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Um dia a casa vem abaixo

Só 255 caracteres?! Isso não dá para nada!! Bem, o melhor será ir passando por aqui. Assim ficará a entender melhor o que é. Obrigada pela visita. Tenha um dia feliz!

Um dia a casa vem abaixo

Só 255 caracteres?! Isso não dá para nada!! Bem, o melhor será ir passando por aqui. Assim ficará a entender melhor o que é. Obrigada pela visita. Tenha um dia feliz!

Lasanha de pão

lasanhadelegumes617.jpg

 

(desculpem não ter uma imagem da minha lasanha. assim que tiver coloco) 

 

 

Este é um daqueles pratos que dá trabalho. Pronto. Se pensavam que era fácil não é.

Quando resolvo fazê-lo tem de ser ao fim de semana. Mas garanto-vos que se o fizerem vai valer bem a pena.

Ora então: Ingredientes

  • 1 embalagem pequena de pão de forma sem côdea 
  • 3 canecas cheias de soja (colocar a soja numa taça e cobrir a soja com água, tapar com um prato para deixar absorver)
  • 4 cenouras raladas
  • 4 dentes de alho
  • 1 cebola média
  • 1 pacote de polpa de tomate
  • Pimenta q.b.
  • Sal q.b.
  • Noz moscada q.b.
  • Leite sem lactose 1lt
  • Farinha de trigo q.b.
  • Margarina sem lactose (uso a da Alpro para cozinhar)
  • Queijo ralado sem lactose ou pão ralado

Modo de preparação:

Num tacho colocar o azeite, a cebola picada finamente e deixar alourar. De seguida colocar a soja, os dentes de alhos esmagados, a pimenta e a polpa de tomate, deixar apurar durante 10 minutos em lume brando.Enquanto a soja cozinha fazer o molho bechamel. Numa caçarola colocar o leite (não colocar o leite todo, para ir adicionando se necessário), sal q.b. e um pouco de margarina.

Aos poucos ir adicionando a farinha mexendo sempre com uma varinha de arames. Assim que este ganhar alguma consistência desligar o lume e colocar a noz moscada e alguma margarina. Não mexer logo, deixar repousar alguns minutos até a margarina se derreter. Mexer depois e retificar de sal se necessário.

Montagem da lasanha:

Num tabuleiro em pírex ou de ir ao forno colocar uma camada de molho bechamel. De seguida uma camada de soja e por cima colocar as fatias de pão. Por cima colocar uma camada de soja (pode por algum caldo da soja para ensopar o pão, em cima pôr molho bechamel. Repetir as vezes necessárias.

No fim cobrir com molho bechamel e colocar ou queijo ralado sem lactose ou pão ralado. Ir ao forno durante uns 15/20 minutos até tostar.

Servir com uma salada de alface e rúcula com maçã ralada. Acompanhar com um vinho rosé fresco. Aconselho “Monte dos Bons amigos” ou “Dona Ermelinda”!

Bom apetite!!