Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um dia a casa vem abaixo

Só 255 caracteres?! Isso não dá para nada!! Bem, o melhor será ir passando por aqui. Assim ficará a entender melhor o que é. Obrigada pela visita. Tenha um dia feliz!

Um dia a casa vem abaixo

Só 255 caracteres?! Isso não dá para nada!! Bem, o melhor será ir passando por aqui. Assim ficará a entender melhor o que é. Obrigada pela visita. Tenha um dia feliz!

Natal igual a comida

receitas-de-doces-e-salgados-para-o-natal.jpg

 

Então o que como eu no Natal? Perguntam vocês. Hum... Bem, vamos por partes.

Em primeiro, lugar eu como, pode não ser muito, mas como.

Manda tradição que na noite de Natal tenhamos na mesa, bacalhau com batatas, couves, ovo e grão (algumas das vezes) e açorda de bacalhau. Ora só aqui estou safa como tudo. Iupi!

No dia de Natal temos peru recheado com carne picada e frutos secos (feito pela minha mãezinha e é uma maravilha!) ou então borrego ou cabrito assado no forno (sou eu que faço e fica muito bom!). Como aqui também não temos nem vaca nem porco, também como!

Agora quanto a doçaria... pois aqui é que coisa se complica mais um bocadinho.

Na família adoram!!!! Tronco de Natal, já tentei fazer um, e como era Natal eles até foram simpáticos, mas não se voltou a repetir. Perto de minha casa tenho uma pastelaria, e desde que abriu que vou lá sempre encomendar um (Doce Tentação, recomendo vivamente). Por isso estão a ver Tronco de Natal, não.

Bolo Rei ou Rainha, o meu preferido, depende de onde vem. Muitas vezes tem manteiga e leite, logo nem sempre como.

Filhós de abóbora da minha mãe, sim!!! Ela faz de forma a que eu possa comer. Benditas sejam as mães que adaptam tudo para os filhos puderem comer.

Arroz doce, aletria, mousse de chocolate, lampreia (não, porque não gosto) tudo depende de como foi feito. Mas muitas das vezes quem faz já pensa em mim. Obrigada!!

Papa Figos, Cartuxa, vinho do Porto, medronho... à espera nada disto leva leite! Logo também estou bem! E Bebo!

É realmente um desafio viver as festas com alergias e intolerâncias alimentares. Pode ser muito desafiante não tocar em coisas de aspeto divinal, mas no meu caso, como a cada dentada que dou já sei as consequências que vou ter (dores, hemorragias, maus estar, inchaço abdominal) nada, mas mesmo nada daquilo que me apresentarem valerá a pena. A única coisa que importa verdadeiramente é passar as festas com a minha família, sem dor e longe do hospital.

Tenham um Natal Feliz!

 

(imagem retirada da internet)