Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um dia a casa vem abaixo

Só 255 caracteres?! Isso não dá para nada!! Bem, o melhor será ir passando por aqui. Assim ficará a entender melhor o que é. Obrigada pela visita. Tenha um dia feliz!

Um dia a casa vem abaixo

Só 255 caracteres?! Isso não dá para nada!! Bem, o melhor será ir passando por aqui. Assim ficará a entender melhor o que é. Obrigada pela visita. Tenha um dia feliz!

Queres provar?

image3.jpg

 

(Imagem retirada da internet) 

 

Muitas vezes sou confrontada com estas perguntas: queres provar? Queres comer?

Com o tempo, tenho-me habituado a responder de uma forma muito simples: Não obrigada. Nem sempre, a minha resposta é bem recebida. No início dava algumas justificações para o facto de não poder comer o que me estavam a oferecer. Mas cedo senti que a minha justificação maçava demasiado quem me ouvia, e muito certamente até se arrependiam de o ter feito! Mas como estamos sempre a aprender… entendi que deveria ser mais simplista e assertiva na minha resposta. Um simples “Não obrigada” é suficiente.

A verdade, é que grande parte das vezes até queria experimentar. Os olhos comem sempre primeiro, certo? E aos olhos de quem não pode, tudo tem sempre um aspeto maravilhoso! Mas o medo era maior e muito mais forte. Sim. O medo. Muito mesmo. Questões como “O que será que aquilo leva?” “Quais serão os seus ingredientes?” “Será que posso acreditar que não leva nem manteiga, nem leite?” “E se levar soro de leite?” Bem, o quiz mental era enorme e muito cansativo. Por isso só tinha uma solução: dizer não. Comer com os olhos. Aguentar o sofrimento.

Não é a mesma coisa que estar de dieta, é muito pior que isso, é uma condição para o resto da vida. Há quem diga que o que se leva desta vida é o que se vive, as emoções, o que se come e bebe. Quem tem uma alergia ou intolerância alimentar vai mais leve. Mas também vai, e passe o tempo que passar (pois como em tudo, há alturas mais fáceis que outras), mais conformado com aquilo que nunca se pôde fazer. Custa. Muito, mas infelizmente é assim.

Por isso, se alguém lhe disser um “Não obrigada”, mas firme. Não fique zangado, o mais certo é não poder comer o que lhe está a oferecer ;)