Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um dia a casa vem abaixo

Só 255 caracteres?! Isso não dá para nada!! Bem, o melhor será ir passando por aqui. Assim ficará a entender melhor o que é. Obrigada pela visita. Tenha um dia feliz!

Um dia a casa vem abaixo

Só 255 caracteres?! Isso não dá para nada!! Bem, o melhor será ir passando por aqui. Assim ficará a entender melhor o que é. Obrigada pela visita. Tenha um dia feliz!

Tem uma mãe o direito de destruir os sonhos de um filho?!

sonhar-1.jpg

 

Tem uma mãe o direito de destruir os sonhos de um filho?! Não.

De maneira alguma. Nunca já mais em tempo algum! Digo eu. E sim, digo bem.

Este é um daqueles pontos em que não tenho qualquer dúvida. Quando ele me pergunta: “Mãe posso ser astronauta?

Claro que sim”

“Mãe o Pai Natal existe? Claro que sim”

“Eu vou ser como o Cristiano Ronaldo. Vais pois.”

Todas estas perguntas têm respostas lógicas e reais. Mas para além disso todas elas têm uma resposta credível. A minha. Sim, ele pode vir a ser astronauta. Se as notas escolares o permitirem, tiver a sorte de ter as capacidades físicas e psíquicas, se acreditar. Claro que sim!

Sim, o Pai Natal existe. Existe mesmo, na Lapónia fizeram uma aldeia Natal onde crianças de todos os cantos do mundo podem ver o Pai Natal, via internet. Quem tiver uma vida económica melhor pode ir lá e viver a magia do Natal in loco e com todo o seu esplendor. O pai Natal, não traz presentes para todos os meninos do mundo, não sobrevoa a as casa na noite de Natal, não desce pela chaminé, não come bolachinhas e bebe leitinho. Mas através dos pais e restantes familiares preenche o imaginário das crianças que sonham acordadas durante semanas a fio.

Sim, podes vir a ser como o Cristiano Ronaldo. Que mais nem seja como ele é para a mãe dele. Certamente o melhor filho do mundo. Não sou grande seguidora da vida da Dona Dolores e dos seus filhos. Mas tenho a certeza que para ela, eles são os melhores do mundo. Mesmo que não recebas uma bota de ouro, uma bola de ouro ou ganhes milhões pelo clube do teu coração… nada disso importa pois será sempre o melhor do mundo para mim. SIIIMMM!!

Enquanto mãe acho mesmo que não temos o direito de destruir os sonhos dos nossos filhos. Contudo, também não acho que os devemos iludir e alimentar sonhos que não têm pernas para andar. Devemos sim, e espero que desta forma irónica e divertida me tenha feito entender pôr-lhes os pés no chão, com raízes profundas mas com asas no coração para sonhar.

 

(imagem retirada da internet)